quarta-feira, 26 de agosto de 2009

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DOS CURSISTAS

Desde a implantação do GESTAR no nosso município, foram muitas as atividades desenvolvidas pelos professores cursistas em suas salas de aula, junto a seus alunos. Alguns seguiam ao pé da letra as recomendações sugeridas pelos Avançando na prática, outros faziam adaptações, alguns ainda criavam em cima dos conteúdos sugeridos .
Como foram tantas - e todas com suas características - é difícil valorá-las em mais ou menos significativas. E como é inviável relatarmos todas, selecionarei, então, dentre elas, algumas para socializar nos encontros.

Oficina realizada na escola José Veríssimo, pela professora Maria Amélia.

Conteúdos: Tipo Textual - Gêneros Textuais
Série: 7° ano
Habilidades: reconhecer características de Gêneros textuais diversos e transposição de Gêneros.
N° de aulas: 04
Descrição da atividade: A professora iniciou a aulas apresentando alguns gêneros para os alunos, a saber: classificados, poemas, e receitas culinárias. Após trabalhar com esses gêneros demonstrando as suas características, a professora solicitou aos alunos a transposição e produção de textos à escolha. Para surpresa, todos escolheram transformar receitas em poemas! Como foram produzidos muitos textos de qualidade, decidiu-se confeccionar um livro para apresentar na feira do conhecimento, que acontece na escola no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário